terça-feira, 22 de março de 2011

A resposta e o milagre

      "Porque uma mulher cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seu pés. E a mulher era grega, siro-fenicia de nação e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos, porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu e disse-lhe: Sim, Senhor mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.
      Então, ele disse-lhe:Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.
     E, indo ela para casa, achou a filha deitada sobre a cama pois o demônio já tinha saído."  Marcos 7:27-30

      Quantos de nós já deixaram de ganhar algo ou  se prejudicaram ou perderam amizades por uma resposta errada? Esta mulher estava desesperada porque sua filha estava sob um domínio demoníaco, com certeza ela estava cansada, sobrecarregada, envergonhada e até humilhada mais, ela ouviu falar de Jesus.
     Ela não conhecia Jesus ela somente ouviu sobre Jesus com certeza dos milagres e das curas que ELE realizava e ela se lança aos seus pés na espera de um milagre.
      Mas algo inusitado acontece. Jesus responde a ela de uma forma ríspida não responde aquilo que ela queria escutar,o que a mulher queria escutar de Jesus era: onde esta sua filha? Vamos agora para lá! Mas ela recebe uma outra resposta, uma resposta preconceituosa - Deixa primeiro saciar os filhos, porque não convém tomar o pão dos filhos e lança-los aos cachorrinhos -, primeiro os filhos da promessa os Judeus, depois se sobrar  verei o que posso fazer por você, com certeza não era isso o que ela queria escutar afinal de contas ela estava diante de Jesus aquele que está pronto para nos trazer respostas de paz e aliviar o nosso fardo. Com certeza se é conosco nos levantaríamos da presença de Jesus com um coração raivoso cheio de razões e dávamos de dedo na cara de Jesus. Porque quase sempre quando não escutamos aquilo que queremos como resposta a primeira coisa que acontece em nosso coração é a murmuração e a revolta, bem diferente da resposta daquela mulher.
      E o que não conseguimos entender é que Deus está nos provando sondando o nosso coração. "Senhor tu me sondas e me conhece." Salmo 139:1
     Era o que estava acontecendo com aquela mulher Jesus estava sondando o seu coração  ao respondê-la daquela forma .E a resposta dela é que fez o milagre da libertação chegar a sua filha.
      Qual tem sido sua resposta, suas atitudes diante de uma resposta negativa de Deus?
     Lembre-se Deus está sondando o seu coração e  esperando a resposta certa para ativar os milagres em sua vida.

Fiquem com Deus.  
Pastora Fabiola.

Um comentário: