sexta-feira, 18 de março de 2011

Jesus te ama. Eu não!


      Esse é um assunto que não quero impor nenhum pensamento ou determinar alguma regra para isso, pois, com certeza, muitos pensam diferente!
      Pode um cristão não amar alguém? Se Cristo amou a todos, por que eu não consigo?

       Se nós cristãos, desejamos ser imagem e semelhança de Cristo e não conseguimos amar nem uma fração da maneira que Ele amou a todos, o que podemos fazer?     O nosso querido Apóstolo Paulo diz lá em 1 Coríntios 13:7 que o amor tudo suporta... Meu Deeeeuuuusssss! Será que não serei aceito por Deus? Será que Cristo está decepcionado comigo? Eu simplesmente não consigo.
     Eu, às vezes, me pego lembrando de alguém, mesmo involuntariamente, que um dia me entristeceu, me magoou, me enganou, mentiu pra mim, enfim, que  fez algo que me impossibilita hoje de nutrir qualquer tipo de sentimento, bom ou ruim.
     Sei que a Palavra de Deus em Lc 18:22 diz que devemos perdoar a um irmão até setenta vezes sete. Ok. Já perdoei, já não sinto mais nada por essa pessoa. Esse é o problema; não sinto mais nada, mesmo. Eu sei que devemos amar ao próximo, mas, às vezes, tenho a impressão de que o suposto(a) desafeto, está imitando o Baby da família dinossauro e me dizendo: você tem que amar, lembra?
     Nós não podemos impedir que pensamentos venham em nossas mentes e é aí que a luta começa. O grande campo de batalha: nossa mente.
     Os sentimentos vem sem nós decidirmos. Eles simplesmente entram sem pedir licença. É claro que eles são desencadeados por uma situação vinda de algo ou provocados por alguém e quando é um sentimento ruim.... Como amar como Jesus amou?
      É muito mais fácil organizar a vida em torno de nossos desejos egocêntricos do que ceder a este amor proferido e exemplificado por Nosso Senhor Jesus.
     
    Porém, nós temos opções.

    Temos a opção de perdoar e não querer, pelo menos por enquanto, conviver com aquela pessoa que não conseguimos mais amar como antes. Creio que isso não nos fará perder nossa salvação, ou optar em lutar contra nossos sentimentos e razões e deixarmos ser aperfeiçoados pelo amor de Deus (1 João 4:12)Uau! Aperfeiçoados pelo amor de Deus? Você tem idéia do que é isso?
O Apóstolo João diz que no amor não existe medo e que o perfeito amor lança fora o medo (1 Jo 4:18).      Que medo é esse que não existe? Que é lançado fora?
     Se nós nos aperfeiçoarmos no verdadeiro amor, que é o de Cristo, não teremos mais medo de novas decepções, de novas injustiças, de novas traições, enfim, de muitas outras novas situações que poderão fazer ruir tudo aquilo que construímos em nós para nos proteger de ações externas que queiram nos afastar de nosso maior alvo: Jesus Cristo!
     Ele não teve esse medo e o resultado foi a nossa salvação. Será que valeu a pena?
    Tenho plena convicção que o Apóstolo João sabia do que estava falando, pois se intitulava: aquele a quem ele (Jesus) amava, mas foi chamado por Jesus de Boanerges (Mc 3:17),que quer dizer: filho de confusão ou trovão por causa de seu temperamento um tanto quanto caloroso. Ele optou por ser aperfeiçoado no amor daquele a quem ele conheceu de perto.
     Se temos conhecido Jesus Cristo de perto, também seremos capazes de mudar os nossos pensamentos e razões por amor e vontade do nosso Deus.
      Amor e perdão podem andar juntos de novo. Se eu perdoar, eu posso amar de novo!

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é Amor." 1 Jo 4: 7,8

Experimente essa prática.
Abraços,
Pr. Luiz

Um comentário: