sábado, 12 de março de 2011

Os seis mané sentido litoral... curtindo Red Hot, Bob Marley, Charlie Brown!

     Fala galera... Como vocês estão?

     Depois do carnaval parece que tudo anda né? Como pode? Pra se ter uma idéia, agora que minhas aulas realmente começaram. Aí clima de carnaval ainda, andando na rua ouvi essa música que não ouvia há muito tempo. Mas muito tempo mesmo. Nem lembro quem canta, só lembro dessa parte: "Os seis mané sentido litoral curtindo Red Hot, Bob Marley Charlie Brown". Tá, mas é isso é motivo pra você fazer uma palavra? Sim, e como...


     Ouvir músicas seculares é pecado? Calma lá. Vamos primeiro ver o que é pecado e depois veremos se é ou não. Segundo 1 João 3:4, o pecado é a transgressão da lei. Ou seja, se analisarmos as músicas isoladamente, podemos perceber que algumas músicas seriam pecaminosas e outras não, concorda? Por exemplo, você ouve uma música que ativa seus desejos sexuais, como alguns funks - que fique bem claro que não falo de estilo e sim de músicas em si - que ativam seus desejos sexuais. Em contrapartida, vemos um música bonita, falando de amor. Isto estaria respondido, pois uma se aplica como pecado e outra não, logo teríamos várias faixas de pecado entre as músicas.
     Analisando mais profundamente esse assunto, quando analisamos influências, temos 3 tipos: influência divina, influência humana e influência satânica. Todas as músicas seguem uma dessas influências. Independente se sejam músicas gospel ou seculares, alguma dessas tendências a música seguirá. E como descobrir se a música que eu ouço é divina ou não? Sinto muito, não há como. Muitas pessoas tem discernimento espiritual e conseguem sacar qual é qual, mas a maioria das pessoas que entram na igreja não tem isso, isto é, estão desprotegidas do inimigo.
      Mas eu vou te dar uma dica. Pense, em Tiago 5:13, diz que se alguém estiver alegre, é pra cantar louvores. No Salmo 71:8, o salmista diz pra que a boca dele seja cheia com louvores todos os dias. Jesus cantou com seus discípulos louvores. Existe um livro de músicas com inspiração divina na Bíblia. Pronto. A questão foi resolvida. Não é pecado ouvir músicas do mundo. Mas elas não te edificam em nada. Pelo contrário, elas te afastam de Deus. Algumas músicas até mesmo te entristecem. Em Efésios 1:12, diz que somos feitos para louvor de sua glória. Diz que esse é nosso propósito.

"Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos EM TODO O VOSSO PROCEDIMENTO; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:14-16

      Se você ainda ouve músicas que não te edificam em nada, pare! O título desse estudo fala que quem ouviam aquelas músicas eram seis mané. Pare de ser mané. Deus é digno de todo o seu louvor. Deus merece as suas canções. Em todo o tempo você deve louvar a Deus. EM TODO O TEMPO quer dizer EM TODO O TEMPO. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Fique na paz e O louve sempre,
Emerson Eduardo
      

"Louvarei ao Senhor EM TODO O TEMPO. O seu louvor estará CONTINUAMENTE nos meus lábios." Salmo 34:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário