segunda-feira, 14 de março de 2011

Deus, eu ADORO esperar!

    Fala galerinha...
    Tudo bem com vocês?
    Então... Quero falar hoje com vocês sobre a pior de todas as coisas: A ESPERA. Por que parece que ninguém do mundo sabe esperar?
     Minha vó sempre me disse que a paciência era uma virtude. Mas, se é tão fácil esperar, por que eu não consigo? Sabe por quê? Porque você ainda não aprendeu a esperar.

     Confesso que é realmente fácil esperar. Sim, sabe por quê? Porque há uma força muito grande dentro de cada um de nós que ainda não foi descoberta. Há uma parada dentro de você que ainda precisa crescer e o nome dessa parada é ANSEIO. Digo isso por experiência própria.
      Sempre tive um problema muito grande de ansiedade. Uma semana antes das aulas eu ficava arrumando meus materiais, colocando 1000 vezes as canetas dentro do estojo. Uma semana antes de viajar eu preparava a mala, colocava tudo dentro.e tirava. Nos encontros eu chagava 1 hora antes pra me certificar de que nada ocorreria errado. Mas um dia, um amigo meu pregou isso pra mim:

"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, correrão e não se fatigarão." Isaías 40:31

     Viu, se você esperar em Deus, acontecerão 4 coisas com você. Quando você espera você se fortalece, você voa, você corre e você não se fatiga. Entendeu? Quando você espera algo, você voa! Isso é incrível. A maioria das pessoas prefere correr antes de esperar. Quando você inverte essa ordem, tudo na sua vida acaba dando errado. Um amigo meu me ensinou uma vez uma coisa: "Se você está se esforçando muito pra você alguma coisa, pare e pense, porque com certeza existe um meio mais fácil." Isso é a pura verdade. É muito mais difícil você correr do que esperar. Pense no ônibus que muitos pegam todo dia. É melhor estar no ponto quando o ônibus chegar ou é melhor avistá-lo duas quadras depois e sair correndo como um desesperado?
     Mas esperar às vezes cansa né? Na verdade, parece que cansa, mas não! É bom esperar. Você se edifica, você fica treinado pra qualquer coisa. E não digo esperar somente no namoro, falo pra qualquer parte de sua vida. Vale a pena esperar. Pra finalizar:

"Desde a antiguidade ainda não se viu e ainda não se ouvir falar de um Deus, além de Ti, que trabalha em favor daqueles que nEle esperam." Isaías 64:4

     Esperar é perfeito, porque enquanto esperamos, Deus trabalha em nosso favor. Deus continua fazendo por nós. Mas o contrário você não vê na bíblia, ou seja, Deus não trabalha enquanto você corre atrás, como Ele faz.

Deus abençoe,
Emer


Nenhum comentário:

Postar um comentário