sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Você Acredita que Deus Existe?

Acreditar que Deus existe não é fácil mesmo (ou é...). Como alguém pode acreditar em algo que não se vê?
Bom, essa pergunta é boa pra você entender o que é fé:

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Deus é como o vento, não se vê ele, mas se pode sentir. Então, acreditar que Deus existe e que seu filho morreu para nos salvar é um passo de fé, e o mais interessante é que a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus(Romanos 10:17)... Coisa estranha não? A fé é dada de certa forma por Deus e para acreditar Nele tem que ter a fé dada por ele? Ai está o passo de fé ou o passo para se ter fé: primeiro precisamos acreditar no que ouvimos, ou seja, no que os homens enviados por Deus nos falam ou o que a Bíblia fala, assim, passamos a ter fé e aumentamos ela cada dia mais, acreditando cada vez mais que Deus realmente existe. É por isso que há tantas pessoas que não acreditam em Deus, pois não entendem o que é fé e substituem a fé que é dada por Deus pela razão humana.

Se pudéssemos ver no que acreditamos seria fácil né?

"Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência." Romanos 8:24-25

E outro ponto, se temos fé que Deus existe é porque ouvimos a respeito das coisas Dele, então andamos segundo o que acreditamos. Ai é a outra questão, será que cremos realmente que Deus existe? Pois se cremos que ele existe, então vivemos segundo o que acreditamos e vivemos uma vida em santidade que é o que a Sua palavra nos recomenda.

E ai... Deus existe para você?

Ótima semana,

Jáder

Nenhum comentário:

Postar um comentário