quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Namorar pra quê?

     Como diria um professor meu: "Que pergunta cabeluda". Mas o que fazer? O jovem 'necessita' namorar? E se 'necessita', pra que namorar? Ó céus... A parada é a seguinte: as pessoas teimam em dar uma mão pra Deus. Como assim: a palavra de Deus diz em Romanos 11:36"Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas; glória pois a Ele eternamente". Pronto, questão respondida. Pra que você vai tentar ajudar Deus no seu relacionamento se o seu parceiro ou parceira veio direto dEle? Não faz sentido as pessoas procurarem tanto. Elas não descansam, ficam agitadas e nem sequer se conformam em sossegar o facho e saber que Deus está no controle de Todas as coisas.

     Acima de tudo, vemos pessoas também desesperadas pra casar. "Ah, Emer, tudo bem, todos tem esse desejo". Sim, mas pessoas com 16 anos??? É improvável que um cristão de 16 anos pense em namoro! Na verdade não é improvável é assustador pensar nisso. Pessoas que não trabalham, e que levam seus estudos nas coxas, estragam relacionamentos com amigos, família e líderes, tudo para que possam experimentar por alguns momentos o carma do "NAMORO".
     Pessoas que querem apenas arranjar alguém porque está passando da hora, pessoas que necessitam fazer sexo, pessoas que querem ter um namorado porque as amigas tem, pessoas que se afastam de Deus por causa de um simples namoro. Esse é o fim dos tempos. "E por multiplicar-se a iniquidade o amor de muitos se esfriará" Mateus 24:12. Esse é o ponto. As pessoas estão esfriando o amor de Deus para esquentar o seu amor carnal. E nada de dizer que no coração não se manda, que a juventude de hoje em dia não tem jeito, que a carne está tentando lutar. Não. Gostar de alguém é uma atitude totalmente racional. Você escolhe gostar ou não de alguém, se isso acontece com suas amizades por que não aconteceria na hora do namoro? Você não escolhe assim: "Ai, essa pessoa é muito chata, não vou ser amigo dela" ou " Ai, que mina da hora, essa vai ser minha amiga". É assim que acontece uma amizade. Você escolhe. Jesus escolheu os amigos dEle. Então você pode escolher o seu namorado ou namorada.
     Mas o porquê de namorar? 

    "Nele, digo, em quem fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; COM O FIM DE SERMOS PARA LOUVOR DE SUA GLÓRIA, nós os que primeiro esperamos em Cristo."  Efésios 1:11-12

     Se você tem como objetivo ser louvor da glória de Deus, quanto mais o seu namoro. Você foi feito unicamente para a glória de Deus. Então o seu namoro deve ser um exemplo, não pegar qualquer pessoa, namorar, errar adoidado e depois agir como se nada tivesse acontecido. Pra namorar deixe claro na sua mente: "Esse namoro vai glorificar o nome de Deus?", "Esse namoro será um exemplo?", "Eu estou curado o suficiente para namorar?". Se todas essas respostas forem sim. Então mergulhe fundo. Se você não sabe a resposta de uma delas, CHUTA QUE É LAÇO.

Ótimo resto de semana,
Emer

Um comentário:

  1. "Gostar de alguém é uma atitude totalmente racional." Concordo contigo. Sim! Amar alguém é uma atitude racional. Se assim não fosse, acredito que Jesus não teria deixado como mandamento.

    Beijobeijo!
    =)

    ResponderExcluir