sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E se Ele disser não?

E ae galera!

     Bom, essa semana eu fui pedir uma coisa para uma determinada pessoa e recebi um não como resposta. Como foi difícil. Eu diria até mesmo: TENSO. O mais complicado de tudo é que você sempre espera um sim como resposta, porque quando você quer muito algo, o mínimo que você espera é um sim. Pois é, mas nem tudo na nossa vida se responderá apenas com um simples sim.

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2

     E quando falamos da vontade de Deus? O que podemos esperar? A bíblia nos diz que a vontade dele é perfeita. Pronto. Não temos o que questionar. Não há como duvidar da vontade de Deus. Ele tem o melhor emprego, a melhor faculdade, a melhor namorada(o), as melhores pessoas com quem se andar. Mas a pergunta é: como entender a vontade de Deus?
     A vontade de Deus pode ser conhecida, mas nunca entendida. Como assim? Vejamos Oséias, um profeta do velho testamento, que cumpria a vontade de Deus. Quando de repente Deus pede pra que ele se case com uma prostituta. E o que você acha que aconteceu? Ele se casou. O nome dela era Gômer e ela era uma prostituta. E aí, você acha que pode entender a vontade de Deus? É por isso que nós devemos obedecê-lo sem questionar, pois ele sabe o que é melhor pra nossa vida e tem um propósito para todas as coisas. Como no caso de Oséias no qual ele queria demonstrar que o povo estava sendo infiel a Ele.

"Porque todas quantas promessa há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para a glória de Deus, por nós." 1 Coríntios 1:20

     Que Deus tem o melhor para as nossas vidas todos entendem, mas querer seguir este melhor é o difícil. Jó foi um exemplo onde Deus permitiu que o mal sobreviesse a ele. Ele perdeu tudo o que tinha para que a vontade de Deus fosse cumprida na vida dele. Não. Deus não é um menino mal com uma lupa e nós somos as formigas debaixo do sol. Mas Deus sabe de tudo, pois ele tem o sim. Mas e se Ele disser não?
     O não de Deus é o não mais complicado que recebemos. Quando ele diz não aos nossos relacionamentos, não aos nossos amigos, não ao nosso trabalho. Nós muitas vezes não entendemos o que ele quer fazer e deixamos de obedecer e optamos pelo Falso Sim de Deus. E mal sabemos nós que por mais difícil que fosse aceitar o não dele, seria muito melhor do que optar pelo Falso Sim. Isso tudo porque a bíblia diz em 1 Samuel 15:22 que é melhor obedecer do que sacrificar. Então o que fazer se ele disser não? Obedecer. Sei que é complicado porque nos afobamos com as situações e queremos que ela se resolva logo, mas antes de qualquer coisa, devemos orar. Devemos pedir a direção correta a se tomar, porque nem mesmo sabemos onde ir e nem o que fazer.

     "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra." João 4:34

     Portanto, 'coma' a vontade de Deus para a sua vida. Pois se nós escolhemos ser servos dEle, devemos fazer o que Ele nos diz para fazer.

Boa semana,
Emerson Eduardo

Um comentário:

  1. Que palavra maravilhosa. Devemos seguir a vontade do Pai a abrir não das nossas!

    ResponderExcluir