domingo, 6 de março de 2011

Nem tudo o que dá certo é certo!

     Fala galera do Hangar! Como vocês estão?

     Bom, eu estive pensando muito sobre alguns assuntos ultimamente e um deles é namoro. Talvez porque eu ainda não tenha uma namorada, talvez porque eu nem queira uma agora mesmo, mas, enfim, estou pensando. E um desses assuntos é: se eu já estou namorando, como descobrir se é mesmo pra eu estar namorando?


      Na verdade esse pensamento que eu vou lançar agora se entende pra todas as áreas da sua vida. Preste atenção neste versículo:

"Há caminhos que ao homem parecem certos, mas que, no fim, levam à morte". Provérbios 14:12

      Então é assim: você escolhe o que bem entender da sua vida. COMPLETAMENTE. Qualquer coisa. Você escolhe o seu emprego, você escolhe seus amigos, seus companheiros, tudo! Em determinada fase da sua vida, você escolhe onde estuda, o que veste. E isso é bom. É bom você ter esse poder de escolha porque isso te faz crescer. Mas nem tudo o que você escolhe é o certo. E muitas vezes acontece o pior. O que não era pra dar certo, dá. E pior ainda, parece que é certo.
     Se você ainda não pescou eu vou explicitar: Nem tudo o que dá certo é certo. Pense assim: Se você tem R$100,00 e vai a uma zona de prostituição, você vai ou não arranjar alguém que satisfaça seus desejos? Se você vai fazer um exame, no qual você precisa estar de jejum, você pode ou não tomar café da manhã? Ambas as respostas são SIM. Por mais errado que seja, dá certo. E não importa o que você tente argumentar, caminhos sempre existirão.
     Mas mesmo existindo esses caminhos, a palavra de Deus nos alerta: Há caminhos que parecem bons, mas que levam à morte! É bem isso. Eu milhares de vezes falei assim pra Deus: "Eu só vou namorar mesmo essa menina se der certo", "eu só vou viajar se der certo", "eu só vou trabalhar aqui se der certo". E eu imagino que você já deve ter feito isso, milhares de vezes também. Pois é. É aí que erramos. Muitas vezes nossos desejos dão certo, mas eles são errados. 
      Os caminhos que trilhamos são bons aos nossos olhos, mas com que olhos estamos olhando? Como você vê se seu namorado ou namorada é de Deus? Deixe-me adivinhar: "bom, ela estuda, ela é bonita, ela vai na igreja". Fim. Cara, se você olhar só isso você está perdido. "Bom, ele é bonito, tem carro e um emprego. Tá ótimo". Esses são os caminhos bons, mas que levam à morte. Sabe por que morte? Porque no fim você vai estar todo ferrado com Deus, talvez endividado, com o coração em pedaços e com todos os sonhos fracassados.

"Pois eu bem sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança". Jeremias 29:11

      Enquanto você buscar o que parece bom pra você, enquanto você seguir seu próprio caminho, você não vai ter nem futuro, nem esperança. Fica vendo. Talvez no final do caminho tenha um homem de preto com uma foice, aí você não vai ter mais tempo. Siga o pensamento de Deus, o pensamento de paz e lembre-se a cada dia: nem tudo o que dá certo é certo!


É isso aí,
Emerson Eduardo

6 comentários:

  1. Gostei do que você escreveu,desde que comecei ir na igreja,estou pensando assim " O futuro ah Deus pertence " meu maior objetivo é se achegar cada vez mas perto de Deus.Cássia

    ResponderExcluir
  2. muitas vezes oramos pedindo a Deus aquela pessoa que achamos que a pessoa certa ,dai vocês acabam ficando junto por dois anos,mas você vê que não era isso que Deus queria para você.Então você entende que se você espera-se em Deus você não teria sofrido tudo o que você sofreu,é errando que se aprende sim,mas é melhor você espera em Deus sem tomar decisões precipitadas.

    ResponderExcluir
  3. Legal o post!
    Realmente não é fácil saber qual é o caminho certo. Afinal, setas indicando caminhos errados têm aos montes. Mas penso que o que parece ser complicado, é bem simples. Devemos pedir sabedoria a Deus, muita sabedoria para escolher certo e esperar Nele.
    - ”O coração do homem pode até fazer planos, mas a RESPOSTA certa vem dos lábios do senhor”. Pv 16.1
    - ”Espera no senhor,anima-te , e ele fortalecerá o teu coração, espera pois no Senhor.”Sl 27.14
    - ” Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao senhor , confie nele e o mais ele fará. ” Sl 37.4

    Que a paz e a sabedoria do Senhor encham os corações de todos!
    Beijobeijo!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Ea pura verdade temos q pensar oq deus quer para nos nao oq a gente quer... namorar e bom na verdade e otimoo mais tudo tem o seu tempo e o seu momentooo.na verdade nos somos templo do espiritooo santooo!!

    ResponderExcluir
  5. Emerson e caros colegaas... tods que estao aqui eh pq ta passando por essas duvidas relativas a sua crenca e seus desejos. Comigo é arrasador: estou cada vez mais me envolvendo com alguem que segundo meu olho humano, equivale a tudo que eu pedi p deus. Sou muito religiosa, se decidir namorar ele, perderei MUITO, inclusive todo apoio das pessoas que amo,minha familia, amigos, (e deus?) porque isso é jugo desigual_eu sei.Ele por sua vez não tem crenca nenhuma, tem mtas coisas que no futuro me fazem ter medo de arrepender dessa loucura. Sinceramente, só rezo p ficar bem, enquanto eu amo ele, e a gte vai ficando, sem encontrar uma saida razoavel p todos. Hard, punkrock))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o meu principal pensamento sobre o namoro é que a crença em Deus, não em religião, mas em Deus é o item número 1. O restante como profissão e outras coisas relacionadas à vida vem depois. Mas Deus é o mais importante. Ou seja, não existem grandes dificuldades em largar isso. Nós escolhemos tudo. Até com quem iremos casar. Então, caro anônimo, termine isso logo antes que termine mal!

      Excluir